fbpx

Se você não tem um negócio o seu emprego é o seu negócio.

Published by Vagner Pontes on

Como você tem cuidado do seu negócio?

Talvez você nunca tenha tratado o emprego desta forma, afinal praticamente todos nós aprendemos que tínhamos que estudar, encontrar um trabalho (de preferência que pague bem – seja lá o que isso significa para você), ficar nele de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, esperar pra descansar no final de semana, fazer isso por 11 meses ao ano pra curtir então a tão esperada Férias e depois recomeçar o ciclo.

É assim que acontece na maioria das vezes?

Eu quero aproveitar que estamos justamente no início de um novo ciclo, propondo a você  uma nova alternativa, um novo caminho, porém eu vou te alertar que isto só pode ser iniciado por você, percorrido por você e só diz respeito a você.

Do latim, negócios significa algo como “aquilo que não é lazer”, ou seja, diz respeito às atividades ou trabalho que realizamos com o objetivo de ter algum retorno financeiro. Aqui então se encaixa por exemplo, seu emprego.

Olhando por esta perspectiva, seu negócio passa a ser você, a forma como você olha para você como pessoa e como profissional, a forma como você trata seus colegas, seu chefe, os clientes, os fornecedores e o feedback deles para com você e os seus resultados vai lhe dar pistas de como seu negócio está sendo administrado.

Desta forma, seu emprego, você gostando dele ou não é o seu negócio! Daí a pergunta:

Como você tem cuidado do seu negócio?

Vou lhe propor alguns passos para serem executados a partir de agora.

  1. Faça exercícios físicos, de preferência logo pela manhã, antes de ir trabalhar, isso irá aumentar o seu nível de Endorfina estimulando sua sensação de prazer, bom humor e alegria.
  2. Seja o primeiro a chegar no trabalho (comprometimento).
  3. Passe a ser uma pessoa de referência em solucionar problemas e inspiração..
  4. Pare de Reclamar, não importa o tamanho da reclamação. Uma árvore grande antes foi pequena e insignificante
  5. Seja Proativo, mas de uma forma maior do que tomar iniciativa. Seja alguém responsável pelos resultados.
  6. E por último, Seja Grato! Estudos científicos mostram que pessoas gratas são mais saudáveis (Agradeça e Seja Feliz), pessoas otimistas produzem mais (Mentes Milionárias) e pessoas felizes são mais bem-sucedidas (O jeito Harvard de ser Feliz).

Que o seu negócio seja cada vez mais próspero e abundante, crescendo e contribuindo com o crescimento de outros negócios.

Vagner Pontes

Categories: Carreira