Comunique Gratidão!

Published by Vagner Pontes on

Comunicar gratidão é algo poderoso e ao mesmo tempo simples interferindo de forma positiva nossa vida Financeira, nossa Saúde, nossos Relacionamentos e as nossas Emoções.

Segundo o psicólogo social, Robert A. Emmons no livro Agradeça e Seja Feliz! , pessoas que comunicam a gratidão, ou seja, expressam gratidão em palavras, ações, e até em pequenos atos como um olhar, um aperto de mão, possuem emoções mais positivas como ALEGRIA, ENTUSIASMO, AMOR, FELICIDADE e OTIMISMO. A pesquisa demonstrou também que a pratica da gratidão protege as pessoas de sentimentos negativos como inveja, ressentimentos, ganância, pessimismo e depressão.

Ah, você pode estar se questionando em como ser Grato com todo o Estresse que as pessoas vivem diariamente, não é mesmo? A pesquisa de Robert A. Emmons também mostrou que o individuo Grato é capaz de lidar com estresse diário com mais eficácia, se tornando alguém mais resiliente (capacidade de enfrentar grandes pressões e problemas, identificando soluções estratégicas e superando as adversidades) aos traumas e se recuperando de forma mais rápida de doenças.

Em O Poder da Ação, o Phd em coaching Paulo Vieira, descreve gratidão como sendo um “antídoto emocional capaz de mudar a vida da pessoa em todas as áreas e que as pessoas verdadeiramente gratas são muito mais prósperas“.

Você pode alcançar seu mais alto potencial extraindo sua maior performance ajustando seu estilo de vida, que tal começar por aplicar a Gratidão a todo instante?

Agora avalie, como você tem demonstrado Gratidão em seu dia a dia?

Abraços.

Categories: Coaching