Ter Ideias ou Realizar, Qual é o mais Importante?

Published by Vagner Pontes on

Uma ideia nada mais é que uma representação mental de algo (https://conceito.de/ideia). Agora veja, absolutamente tudo começa com uma ideia, uma casa para ser construída, começa com as ideias de alguém, um livro para ser escrito, começa com as ideias de alguém, e assim vai. Porém isso torna a Ideia mais importante do que a Realização?

Vejamos, talvez este seja algo muito similar com o pressuposto do OVO e da Galinha, quem veio primeiro?

Há sem sombra de dúvidas pessoas cheias e com grandes e fabulosas ideias e também pessoas que mesmo sem ideias próprias, ou com ideias inferiores são chamadas de realizadoras. Até o momento não vejo nenhum problema com nenhum deles, ok.

Mas há PESSOAS COM IDEIAS e as COLOCAM em PRÁTICA e Pessoas que ficam apenas no campo das Ideias, e é justamente ai que começam a acontecer os problemas. Pessoas com grandes ideias e pouca realização ficam no campo da justificativa, são ótimas em encontrar problemas, normalmente estas ideias só servem para outras pessoas. Já as PESSOAS QUE REALIZAM, elas fazem as coisas acontecerem, mesmo que com ideias que nem sejam delas, que não sejam as melhores, mas são capazes de coloca-las em prática, a excelência virá no caminho com os aprendizados.

“Uma grande ideia oriunda de uma profunda reflexão sem uma ação para colocá-la em prática é o mesmo que frustração” (Paulo Vieira)

Vamos a um exemplo mundialmente conhecido, se a Apple estivesse esperado para ter um iPhone perfeito, pode ser que o primeiro lançamento fosse algo próximo ao atual modelo “X”, mas nunca teria revolucionado o mercado, é até provável que este projeto teria ficado para trás, provavelmente este projeto tivesse ter sido cancelado e nunca tivesse chegado ao mercado.

Pois bem, Ter Ideias é mais importante que Realizar?

Eu penso que não há realização sem que antes haja uma ideia, neste contexto a ideia seria o mais importante, entretanto, uma ideia só é valida se colocada em prática, só assim terá valido a pena.

Categories: Coaching