O Instagram tem se empenhado em proporcionar um ambiente melhor para os criadores de conteúdo se conectarem com seu público e lucrarem com isso. Isso se tornou ainda mais importante devido ao crescimento de outras redes sociais, como o TikTok, nos últimos anos.
Para atender às expectativas dos produtores de conteúdo e empresas, a Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, anunciou algumas melhorias no Reels neste mês de abril. Embora ainda não tenha sido divulgada a data para a chegada dessas mudanças no Brasil, é importante ficarmos atentos, já que elas devem estar disponíveis nas próximas semanas.
O que está em alta no Reels
Será adicionado ao Reels um local para Audios e Hashtags em alta. Assim os criadores de conteúdo poderão ver as principais músicas em alta no Reels, quantas vezes o áudio foi usado, tocar para usar ou salvar o áudio para você mesmo.
Também poderão ver quais são os tópicos e hashtags mais populares no Reels para informar o seu próprio conteúdo.
São informações de insights muito úteis para os produtores de conteúdo que utilizam o Instagram pra alavancar seus negócios.
Edição do Reels mais Fácil
Será disponibilizado uma nova ferramenta de edição dos vídeos no Reels do Instagram, reunindo clipes de vídeo, áudio, adesivos e texto em uma tela de edição unificada. A empresa promete tornar mais fácil alinhar e sincronizar elementos do Reel para os momentos certos de uma maneira mais visual.
A promessa é que a atualização esteja disponível globalmente, em ambos os dispositivos iOS e Android.
Novas métricas no Reels
Novas métricas no Reels para ajudar os usuários a entender como o conteúdo está se saindo. Estão sendo adicionadas duas novas métricas: Tempo total de visualização e Tempo médio de visualização – isso vai tornar mais fácil ver os insights enquanto visualiza seus reels diretamente:
- Tempo total de visualização: Tempo total que o Reel foi reproduzido (incluindo qualquer tempo gasto repetindo o video).
- Tempo médio de visualização: Quantidade média de tempo gasta reproduzindo seu reel – calculada dividindo o tempo de visualização pelo número de reproduções totais. Por exemplo, se seu tempo médio de visualização é de 17 segundos, de todos que assistiram ao seu Reel, eles assistiram em média 17 segundos. Isso ajudará você a entender melhor onde as pessoas estão engajadas ou onde você pode precisar criar um gancho mais forte para manter os espectadores por mais tempo.
A empresa também está adicionando uma nova maneira de ver como seus reels estão contribuindo para o seu crescimento. Você receberá uma notificação com novos seguidores de seus reels.
Expandindo os “Gifts” no Reels
Similar ao SUPERCHAT do Youtube, a meta revelou seus planos para levar os gifts aos criadores de outros mercados, incluindo Austrália, Canadá, França, México, Nova Zelândia e Reino Unido, nas próximas semanas. Nada do Brasil no comunicado por enquanto.
Será adicionado na ferramenta um novo recurso para mostrar quais fãs enviaram um gift. Ao tocar no ícone de coração ao lado dos apoiadores, eles receberão uma notificação de que você viu e reconheceu o presente, fornecendo uma conexão ainda mais forte com seus fãs.
Fonte: https://about.fb.com/news/2023/04/instagram-reels-trending-audio-and-gifts-updates/
Leia também:
- Começa o Google Experts 2023 para formar mais de 6 mil profissionais em publicidade digital no Brasil
- Autorizado Concurso para Funai e Meio Ambiente: Total de 600 vagas
- Começa o Web Summit Rio: Maior evento de tecnologia do mundo
- Novidades Instagram Reels (Abril de 2023)
- 8 Livros que podem expandir sua mente
Sobre o Instagram
O Instagram é uma das principais plataformas de mídia social do mundo e se tornou uma estratégia essencial para negócios, influenciadores e produtores de conteúdo na internet. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram oferece diversas ferramentas para alcançar públicos específicos e construir uma presença online forte. Os negócios podem usar o Instagram para promover produtos e serviços, bem como para se comunicar com os clientes e obter feedbacks. Já os influenciadores e produtores de conteúdo podem utilizar a plataforma para alcançar novos públicos e monetizar suas contas por meio de parcerias com marcas ou de recursos como próprio Reels.
Com o crescente uso das mídias sociais em todo o mundo, o Instagram se tornou um local importante para estabelecer uma presença online forte. Para muitos negócios, influenciadores e produtores de conteúdo, ter uma conta no Instagram é uma maneira essencial de se conectar com os seguidores e de se manter relevante em um mercado competitivo. Com a constante atualização de recursos, o Instagram continua a oferecer novas maneiras para que as pessoas se envolvam com o conteúdo e criem comunidades online significativas, tornando-se uma plataforma vital para aqueles que desejam construir sua presença na internet.