Começa o Web Summit Rio: Maior evento de tecnologia do mundo

O maior evento global de tecnologiaWeb Summit Rio, começou na segunda-feira (1) no centro de convenções Riocentro. O encontro é esperado por cerca de 20 mil pessoas e vai até o próximo dia 4. Os temas discutidos incluem ciência de dados, educação, comércio eletrônico, futuro do trabalho e mudanças climáticas.

Web Summit Rio

Os ingressos para o evento foram esgotados e a prefeitura espera que a realização do evento injete R$ 1,2 bilhão na economia da cidade nos próximos seis anos. A cidade sediará seis edições do evento até 2028, com potencial para atrair mais de 800 mil pessoas.

De acordo com as projeções, durante a permanência dos turistas no Rio para o evento deste ano, a entrada prevista é de R$ 66,9 milhões. Esse cálculo considera a permanência média dos turistas estrangeiros, de 6 a 8 dias, dos turistas nacionais, de 5,8 dias, e três dias de gastos dos moradores da cidade que participarão do evento.

Essa é a primeira vez que o evento ocorre fora da Europa. São esperados mais de 500 investidores e 750 startups. Anteriormente, o evento costumava acontecer em Lisboa, Portugal.

O que esperar do evento

O evento terá representantes de empresas de tecnologia de diferentes setores, como Airbnb, Google, GitHub, QuintoAndar e Nubank, além de veículos de mídia, movimentos sociais e organizações do terceiro setor entre os palestrantes.

Além disso contará com diversas personalidades de renome internacional, como Ayo Tometi, cofundadora do movimento Black Lives Matters, e David Vélez, fundador e chefe-executivo do Nubank. Outros nomes importantes incluem Catherine Powell, chefe global de hospedagem do Airbnb, e Chelsea Manning, ex-militar americana conhecida por vazar documentos secretos para o WikiLeaks.

Terá também a presença de influentes personalidades brasileiras, como Konrad Dantas, fundador da produtora KondZilla, Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, e a ativista indígena Txai Suruí, que luta pela preservação da Amazônia. Com tantas figuras de destaque em diferentes áreas, o Web Summit Rio se consolida como um importante espaço de discussão e reflexão sobre temas relevantes para a sociedade e a economia global.

Oportunidades para o Rio

Com a realização do Web Summit Rio, espera-se que a cidade se torne um polo tecnológico na América Latina e que atraia investimentos para o setor. A expectativa é que a presença de tantas empresas e startups possa fomentar o surgimento de novos negócios e a criação de empregos. Além disso, o evento também pode contribuir para a disseminação de conhecimento e inovação na cidade e no país.

O Web Summit Rio representa uma grande oportunidade para o setor tecnológico brasileiro, que tem um enorme potencial para crescer e se desenvolver. A realização desse evento de grande porte na cidade demonstra que o Brasil está no radar dos investidores e das empresas de tecnologia, e pode ser um passo importante para a consolidação do país como um player global na área.

A programação completa do evento pode ser acessada através do site https://rio.websummit.com/.

Deixe um comentário

Vagner Pontes

View posts by Vagner Pontes
Apaixonado por Negócios, Tecnologia e Marketing, mas sem deixar de lado o amor pela Transformação, Evolução e Crescimento Profissional das pessoas. Graduado em Sistemas de Informação pela FGP com MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV, estando na área de TI em grandes Instituições Financeiras como Unibanco, HSBC, Bradesco e Capgemini, com desenvolvimento de sistemas e Gestão de Pessoas e Projetos desde 2002.
Scroll to top