Se desenvolva para aproveitar as Oportunidades

Já percebeu que todo ano, nas primeiras semanas do ano se fala em Metas? Talvez você mesmo já tenha pensado a respeito.

Tão importante quanto conseguir uma oportunidade em 2020 é se desenvolver pessoal e profissionalmente para reconhecer e aproveitar as oportunidades.

Acontece que sempre que um ciclo se inicia, naturalmente pensamos em tudo que queremos realizar de bom neste período, tudo o que queremos conquistar, ganhar, comprar, etc. Mas será que também esta dando a devida atenção ao que precisa mudar em si mesmo pessoalmente e profissionalmente para realizar o que pretende no período?

É fundamental e serve para que saiamos da inercia, imaginar um monte de coisas boas para o próximo ano, porém é de extrema importância que dentre todas as suas metas algumas contemplem o Amadurecimento Pessoal e Crescimento Profissional. A pessoa que finalizou o ano de 2019 não pode ser a mesma que vai encarar todos os desafios de 2020, por isso precisa mudar.

Novas oportunidades surgirão e você precisa estar preparado para reconhece-las, depois analisar se para você e o seu momento realmente se trata de uma boa oportunidade e você esta preparado para encara-la, para somente após poder ir busca-la.

Dê os primeiros passos:

1 – Faça sua lista de Sonhos

2 – Transforme-as em Metas com Datas

3 – Trace um plano de Ação

4 – Comece.

Quais serão suas atitude daqui em diante?

Deixe um comentário

Vagner Pontes

View posts by Vagner Pontes
Apaixonado por Negócios, Tecnologia e Marketing, mas sem deixar de lado o amor pela Transformação, Evolução e Crescimento Profissional das pessoas. Graduado em Sistemas de Informação pela FGP com MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV, estando na área de TI em grandes Instituições Financeiras como Unibanco, HSBC, Bradesco e Capgemini, com desenvolvimento de sistemas e Gestão de Pessoas e Projetos desde 2002.
Scroll to top