Napoleon Hill – Mais esperto que o Diabo

Mais esperto que o Diabo é um livro escrito por Napoleon Hill, em que ele utiliza a figura do Diabo como uma metáfora para as forças negativas que impedem as pessoas de alcançar seus objetivos na vida. O livro oferece estratégias e técnicas para desenvolver o autocontrole e vencer essas forças, além de enfatizar a importância da persistência, coragem e determinação na busca pelo sucesso.

Sobre o Autor

Napoleon Hill foi um escritor e palestrante motivacional americano, nascido em 1883 e falecido em 1970. Ele é mais conhecido por seu livro “Pense e Enriqueça“, que é considerado um dos livros mais influentes já escritos sobre sucesso e motivação pessoal. Hill trabalhou como jornalista e pesquisador antes de se tornar um autor de sucesso, e passou grande parte de sua vida entrevistando e estudando os hábitos de pessoas bem-sucedidas. Seus livros e palestras inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo a buscar seus objetivos e a acreditar em si mesmas. “Mais Esperto que o Diabo” foi lançado postumamente em 2011, décadas após a morte de Hill.

Mais Esperto que o Diabo

Escrito por Napoleon Hill, este livro é uma continuação do best-sellerPense e Enriqueça” e foi lançado postumamente em 2011.

O livro é baseado em uma série de entrevistas que Hill realizou com o próprio Diabo, em que o autor utiliza a figura do Diabo como uma metáfora para as forças negativas que impedem as pessoas de alcançar seus objetivos na vida. Hill argumenta que essas forças negativas incluem medo, dúvida, indecisão, raiva, preguiça e procrastinação, e que a chave para superá-las é o autocontrole.

Ele apresenta uma série de estratégias e técnicas para desenvolver o autocontrole e vencer essas forças negativas, incluindo a importância da autoanálise, a eliminação do medo, a criação de hábitos positivos e a definição de objetivos claros.

Além disso, o livro também enfatiza a importância da persistência, da coragem e da determinação na busca pelos objetivos e na superação das adversidades.

Como superar as forças negativas

Napoleon Hill identifica várias forças negativas que impedem as pessoas de alcançar seus objetivos na vida, incluindo medo, dúvida, indecisão, raiva, preguiça e procrastinação.

Hill argumenta que essas forças são alimentadas pela falta de autocontrole e pela falta de uma visão clara do que se quer na vida. Para superar essas forças, Hill propõe algumas estratégias, como:

1) Autoanálise: Identificar suas fraquezas e pontos fortes é o primeiro passo para desenvolver o autocontrole e superar as forças negativas.

2) Eliminação do medo: Identificar e confrontar seus medos é fundamental para superá-los. A coragem de enfrentar seus medos é um passo crucial para desenvolver o autocontrole.

3) Criação de hábitos positivos: Hábitos positivos, como exercício físico, meditação e leitura de livros inspiradores, ajudam a fortalecer o autocontrole e a resistência às forças negativas.

4) Definição de objetivos claros: Ter um objetivo claro e definido é fundamental para manter o foco e a motivação. Sem objetivos claros, as pessoas são mais suscetíveis às forças negativas.

5) Persistência: A persistência é fundamental para superar as adversidades e alcançar o sucesso. Desenvolver o hábito da persistência é uma das chaves para o autocontrole e o sucesso na vida.

Para superar as forças negativas, é necessário desenvolver o autocontrole, criar hábitos positivos, definir objetivos claros, ter persistência e coragem para enfrentar seus medos e limitações. O livro “Mais Esperto que o Diabo” oferece insights valiosos sobre como desenvolver essas habilidades e superar as forças negativas que impedem o sucesso na vida.

O manuscrito foi considerado controverso

Uma curiosidade interessante sobre o livro “Mais Esperto que o Diabo” é que ele foi escrito em 1938, mas não foi publicado até 2011, mais de 70 anos depois. Isso porque o manuscrito foi considerado controverso e potencialmente ofensivo na época em que foi escrito, e o próprio autor decidiu não publicá-lo. O manuscrito permaneceu esquecido até que foi redescoberto e publicado postumamente pela Fundação Napoleon Hill em 2011.

Resumo

Mais Esperto que o Diabo é uma leitura altamente recomendada para quem deseja entender melhor as forças negativas que impedem o sucesso na vida e aprender como superá-las. O livro oferece estratégias práticas e insights valiosos para desenvolver o autocontrole, eliminar o medo e a procrastinação, e cultivar hábitos positivos para alcançar o sucesso.

Ao ler este livro, você irá descobrir como as forças negativas, como o medo e a indecisão, podem sabotar seus objetivos e como você pode superá-las. Além disso, irá aprender técnicas para fortalecer seu autocontrole, definir objetivos claros e desenvolver a persistência e a coragem necessárias para alcançar o sucesso na vida. Com uma linguagem clara e objetiva, Mais Esperto que o Diabo é uma leitura cativante e inspiradora que irá motivá-lo a se tornar o melhor que pode ser.

Se você é uma pessoa que deseja superar as forças negativas e alcançar o sucesso na vida, não perca a oportunidade de ler “Mais Esperto que o Diabo“. Acesse o link para adquirir seu exemplar e nos ajudar.

Gostaria de saber sua opinião sobre os ensinamentos do livro. Compartilhe abaixo seus comentários e impressões, e ajude outras pessoas a descobrirem como superar forças negativas e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Deixe um comentário

Vagner Pontes

View posts by Vagner Pontes
Apaixonado por Negócios, Tecnologia e Marketing, mas sem deixar de lado o amor pela Transformação, Evolução e Crescimento Profissional das pessoas. Graduado em Sistemas de Informação pela FGP com MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV, estando na área de TI em grandes Instituições Financeiras como Unibanco, HSBC, Bradesco e Capgemini, com desenvolvimento de sistemas e Gestão de Pessoas e Projetos desde 2002.
Scroll to top